EM CARTAZ












CINDERELA - A GATA BORRALHEIRA
de Eisenhower Moreno



Cinderela- A Gata Borralheira, a história musicada com um ponto a mais, adaptação livre e bem-humorada, com Texto e Direção de Eisenhower Moreno, Produção e Figurinos de Leandro Costa e realização de EL Produções Artísticas, estreou sua primeira montagem em 2010 na Europa, com êxito de público e crítica por onde passou no velho mundo.  Treze divertidos personagens, com 20 trocas de figurinos, uma trilha sonora com 90 tracks, 150 efeitos sonoros e visuais, são alguns dos números que rodam a produção. O espetáculo, foi concebido para que toda a família possa desfrutar junta. Uma oportunidade de descobrir o que está além do óbvio desta história atemporal, que já fez, faz e continuará fazendo parte do universo lúdico de crianças e adultos. O clássico mais lido do mundo, repleto de simbolismos, foi admirado por muitos ângulos com o propósito de abrir as infinitas possibilidades de abordar e refletir temas da nossa atualidade, respeitando o encantamento do conto de fadas.

A História

Em terras longínquas, onde a fantasia e a magia se misturam para o renascer uma nova realidade, onde podemos nos identificar, divertir, sem deixar de reflexionar, vive a generosa e sábia Cinderela. Ela vive  com a sua madrasta Maravinéia (sonha fazer parte da realeza) e a sua irmã de consideração Lindanela (deseja liberta-se da ditadura estética imposta pela mãe, para se casar com o camponês João Pé de Feijão). As histórias criativas que Cinderela cria, são o refúgio perfeito para amenizar as dificuldades do cotidiano da gatinha e o da sua avó, garantindo assim a possibilidade de vislumbrar novos horizontes.
A rotina da pequena cidade é rompida, quando chega o convite do Príncipe Felipo do Reino das Riquezas, para um grande baile onde supostamente ele irá escolher sua Princesa. Inusitadas e surpreendentes situações marcaram a vida destes personagens, convocando-os a reflexão e aprendizado e possibilidades de viver uma aventura inesquecível.


Temas Abordados

Em Cinderela- A Gata Borralheira, a história musicada com um ponto a maisreflexionamos que podemos chegar a qualquer lugar com humildade, respeito, independência e fé nos sonhos.  A generosidade que transforma e modifica o que aparentemente nos apresenta como imutável. A importância de estudar e se preparar para as conquistas.  A importância a acerca de valores como educação, bondade, resiliência, igualdade, aceitação, além de amor. Ter inteligência, coragem e bom-senso para lidar com sentimentos conflitivos dos outros personagens, como a inveja e vaidade, também são características que levaram Cinderela a seguir buscando realizações e conquistas. Bulling. A ditadura da Beleza. A valorização a essência do essencial. São alguns temas passados como aprendizado para as crianças.
Duração: 60 minutos                                                  Classificação: De 4 a 12



Um dia de Formiga 
 O musical
De Eisenhower Moreno

Uma adaptação do clássico das fábulas “A formiguinha e a Neve”. O espetáculo, que estreou em 1999 no Rio de Janeiro e em 2006 na Europa, faz parte da “Trilogia Musical para Família”. As versões das cantigas de roda entremeiam a saga de Historildo, que sonha conquistar novas terras com suas narrativas. Nestas andanças, o contador de histórias, se depara com a Dona Formiceira preparando os doces para o aniversário do Leão, quando falta açúcar. A Doceira sai em busca do ingrediente, quando é surpreendida por uma tempestade de neve, que prende o seu pezinho. O infortúnio desencadeia situações inusitadas, envolvendo peculiares personalidades da Floresta Arco-íris. O Sol, que está resfriado e tem que esquentar o verão. O cantor Milhonaldo, que teve suas folhas roídas, no dia de atuar na festa do Leão.... Um dia comum que desperta a experiência de alcançar algo mais que a excelência.  

Temas abordadas 

Respeito ao próximo, solidariedade, esperança, fé, a importância de compreender que somos parte de um coletivo e que cada ação reflete em todos. Resignação diante do imutável. Respeito a natureza. 
Duração: 60 minutos                                                  Classificação: De 3 a 12 

O espetáculo está concebido para o entretenimento de toda a família. A classificação é uma referência para atividades pedagógicas e trabalhos didáticos.  





O MAIOR GÊNIO DO MUNDO
De Eisenhower Moreno
A verdadeira história. 
Como ele contou


Está obra, marcou a estréia da nossa companhia no mercado teatral Europeu. Durante o seu trajeto conquistou crítica e o público, logrando um encontro honesto entre ator e espectador, que transborda sutilezas, ambiguidades e dualidades. Um desafio interpretativo que enfrenta Eisenhower Moreno, se convertendo, durante 1:10 minutos em 27 personagens, sendo 7 interpretadas no palco, entre 17 trocas de figurinos e 20 personagens em voz off. Um mergulho em uma mente fora de seu tempo. Um relato despretensioso, daquele que ousou desafiar o poder e as leis tradicionais de uma época. Um homem que assumiu a maior aventura de todas, estar vivo, com todos os seus encantos, enganos, tragédias...buscando apenas um encontro sincero, com o seu ser mais autêntico e original. Não é o conto de um herói. É o universo devassado, de algo mais que um idealista, que não profetizou verdades absolutas mais se tornou obstinado em transformar o que estava a sua volta.

















CONCIDERAÇÕES FINAIS

*As ofertas de cursos apresentas neste projeto, podem ser adaptadas para o formato treinamento, para os mais diversificados eventos e públicos.
*Estamos à disposição para negociações e esclarecimentos futuros. 
*A companhia atende a solicitação de encomendas de atividades culturais, espetáculos, esquetes, performances artísticas. 
*Se precisa materializar uma ideia, entre em contato. 
* Em um segundo contato, facilitaremos o orçamento, cronograma de realização e rider técnico. 
* Algumas citações, títulos e matérias de jornais estão escritos na língua galega e espanhola.  








✉ saemteatro@gmail.com


📞fone (48) 99655 - 7154